Mvtação do século XXI




Após exitosa tour no Brasil e exterior que rendeu a gravação de CD e DVD ao vivo, em 2008 OS MVTANTES fazem jus à trajetória e promovem uma verdadeira reviravolta no cenário musical.

Em abril, no Teatro Mvnicipal de São Paulo, durante um pocket-show, a nova formação é anunciada junto com o lançamento de single inédito "Mutantes Depois", e o grupo aponta para o lançamento de um disco.

A estréia para o grande público veio na Virada Cultural, onde OS MVTANTES se apresentaram para aproximadamente 50 mil pessoas. O repertório sofreu algumas alterações em relação ao trabalho anterior (Ao vivo - Barbican), mas a grande novidade estava no vocal. A estréia de Bia Mendes foi uma avalanche de bom gosto e talento, mostrando o brilho de uma estrela em seus primeiros passos.

Dona de uma voz suave, afinada e segura, se torna peça central da banda. As músicas, agora ancoradas pela sua voz suprema, ganharam uma beleza transcendental.

Em meio às discussões sobre a nova formação e a profunda mutação, identifica-se em Bia Mendes sinais de renovação na música brasileira. Ela esbanja segurança, defende com estilo e autoridade toda sorte de estilos, e consegue atrair ouvidos exigentes, seduzindo de início e conduzindo à audição. Sua voz delicada e envolvente criou uma identidade única na música dOS MVTANTES.

Cativante, Bia Mendes parece estar sempre feliz, e ela evoca toda sua veia artístia para expor esse sentimento quando está no palco. Com OS MVTANTES, encontra o palco perfeito para a limpidez de sua voz. Voz que não soa forçado, a serviço das belas canções.

Bia Mendes é da turma interessada em brasilidades futuras, demonstra disposição para a briga e surge como um raio de sol num dia de chuva.
Falta ainda uma estréia por inteiro, em que demonstre os contornos de sua música. Tem longa jornada pela frente e certamente nos encantará com novas sonoridades.

OS MVTANTES hoje se definem assim: Sérgio Dias (guitarra, vocal); Bia Mendes (vocal), Fabio Recco (vocal), Vinicius Junqueira (baixo), Henrique Peters (teclado, vocal), Vitor Trida (teclado, guitarra, violão, flauta e voz); Dinho Leme (bateria) e Simone Sou (percussão).
Durante o ano, o grupo de apresentou em diversos festivais, realizando shows em Belo Horizonte, Itabira, Altinópolis, Ilha Solteira, Guarujá, Aracaju e Minehead (Ingleterra). Também se debruçaram sobre o novo trabalho, que está no forno e contará com a colaboração de ilustres como Tom Zé, Devendra Banhart, Erasmo Carlos, Gilberto Gil e, quem sabe, Mike Patton.
A faixa inédita 'Mutantes Depois' foi incluída na trilha sonora da novela 'Os Mutantes', recentemente lançada em CD.

Tomara que o sucesso se confirme. Afinal, precisamos de mais MVTANTES para o mundo ficar a cada dia melhor e mais doce.

Para baixar 'Mutantes Depois': http://igpop.ig.com.br/mutantes/
(Ao baixar, faça uma doação no local mais próximo)

Para ficar por dentro das novidades:
ww.mutantes.com
http://mutantes.com/blog/

Para ver apresentação no chat-show:

http://terratv.terra.com.br/templates/channelContents.aspx?channel=2501&template=5-5-5

Para saber mais sobre Bia Mendes:

http://www.myspace.com/biamendes13

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=51334625


Discografia pra download:



O nosso muito obrigado ao blog PhocoMusical pelos discos.

Nenhum comentário:

 


Note: This is the end of the usable page. The image(s) below are preloaded for performance only.